Buscar
  • Suelen Eduarda

Uma fase ruim não significa uma vida ruim.

Estou aqui sentada no meu quarto ouvindo Bon Iver & St.Vincent-Roslyn refletindo enquanto olho pela grande janela escancarada, o céu está cinzento hoje com muitas nuvens, e ainda assim consigo ver a beleza dele, nos pequenos detalhes. Essa semana foi muito difícil, diria que uma das piores que já tive. Aconteceram muitas e muitas coisas que eu nem consegui acompanhar. Especialmente hoje eu só queria escrever, escrever e escrever sem parar sobre tudo que está me deixando angustiada, tudo que tem me feito parar de sorrir, e as coisas que me deixam triste demais para seguir em frente.

Preciso urgentemente ir para algum lugar que eu possa gritar bem alto, sabe, só gritar sem que ninguém ouça ou veja, somente eu, sozinha comigo mesma, como não pude fazer isso vim gritar aqui, com todas as palavras que consigo, digitando loucamente.

Prometo que esse não é o texto mais triste ou o mais angustiante, ele é apenas um pequeno esboço do meu coração, da minha mente, do que eu realmente estou sentindo sobre essa fase.


Tem aquela frase de que precisamos perder algo importante, chegar ao limite para ter coisas melhores. E se eu estiver no meu limite, e se eu estiver prestes a tomar decisões ruins porém boas a longo prazo, e se eu não souber fazer o certo, são tantas dúvidas sobre tudo, mas não existem tantas playlists do Bon Iver.

Na vida temos os processos bons e os ruins, sinto que estou no ruim, mas também sei que ele vai passar, não sei quando, nem quais serão os danos que ele vai causar a longo prazo, só espero que eu saia viva. Sei que provavelmente vou sair aos pedaços e eu quero muito acreditar que tudo vai ficar bem independente da decisão que for tomada mas não vou mentir, os processos me assustam às vezes, a maneira como chegam sem avisar, o modo como conseguem destruir e ao mesmo tempo construir tudo, deixando muitos rastros por onde passam.

Espero que eles passem logo pra eu poder ouvir Bon Iver em paz, sem os bombardeios da minha mente, sem refletir exageradamente, sem ter medo do amanhã. Quero confiar no tempo, porém não consigo, quero esperar e descansar mas tem sido difícil descansar sem tomar um bule de chá de camomila.

Dias bons e dias ruins, mal posso esperar pelos dias bons, Quero passar essa fase da melhor forma possível e do melhor jeito, sei que não existem fórmulas e eu também não tenho nada especial, o que me ajuda e tem me ajudado é estar rodeada das pessoas que eu amo, ouvindo músicas do Bon Iver que já deu pra perceber meu vício nele, passo meus dias lendo livros que me fazem bem, que despertam o melhor de mim, sempre tentando ser grata pelas pequenas coisas. Dessa forma a fase ruim fica mais suportável, menos feia e sem querer você acaba aproveitando ela de um jeito que jamais aproveitaria se pensasse negativo e deixasse ela derrubar você.

Afinal tudo passa e nós não passamos de pó.





15 visualizações0 comentário
 
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por a escritora. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now