Buscar
  • Suelen Brandão

Sobre sonhar os sonhos dele.

Quando era mais nova lembro de sonhar com um blog, poderia ser qualquer blog, sobre qualquer coisa, ou sobre qualquer assunto, eu queria mesmo era estar ali na internet, talvez na época eu não soubesse muito o que eu queria, talvez eu não quisesse aquilo com todas as minhas forças afinal logo após minha mãe negar o meu pedido para começar um blog, eu acabei deixando de lado e esquecendo um pouco desse sonho. Mas no ano passado algo aconteceu, algo que me fez repensar sobre meus sonhos, sobre sonhos que eu sempre tive mas que nunca deixei que crescessem tanto dentro de mim a ponto de encontrar maneiras para ir atrás de cada um deles. No fundo, bem lá no meu mais íntimo, eu sabia que isso era algo de Deus para mim, que eu deveria seguir em frente e não desistir, que eu deveria contar minha história, afinal, não é sua dor que determina sua vida e sim o que você faz com ela, no que você vai transformar sua dor.

Quando comecei o blog, algo dentro de mim literalmente floresceu, escrever me ajuda a enxergar melhor as coisas ao meu redor, me ajuda a ver a vida de forma mais simples, a resolver coisas mal resolvidas dentro de mim, a entender meu coração e meus sonhos, a me ouvir, aprendo a pensar mais em mim e no que eu estou sentindo enquanto escrevo, me concentrando no que realmente importa e não em coisas que parecem importantes, mas que não me levam a lugar algum. Escrever me faz ser uma pessoa melhor, me faz brilhar a luz que eu sinto que nasci para brilhar. Ás vezes Deus fala conosco o que Ele quer que façamos, onde Ele quer que estejamos, é como um forte aperto no peito, acompanhado de uma grande chama que queima de dentro pra fora, e essa chama pode queimar somente um dia, ou dias, ás vezes ela dura só alguns instantes, parece muito certo enquanto ouvimos o chamado dele, mas quando chega o dia seguinte, quando a realidade vem, precisamos lutar com nós mesmos para acreditar que realmente foi Ele quem falou, as dúvidas vem enchendo tudo ao nosso redor, trazendo uma enxurrada de incertezas sobre o futuro, se ouvimos ou não ouvimos a voz dele.


Com o tempo me deixei levar, passei a acreditar fortemente que Deus não havia falado comigo, me distanciei do blog, me deixei levar pela dificuldade do alcance de leitores, achando que tudo o que eu havia sentido não passava da minha imaginação, duvidei da minha capacidade em ouvir a voz de Deus, em fazer o que eu sentia que era o certo a fazer, me baseei no que estava diante dos meus olhos e não no que Deus falava ao meu coração.

Até que depois de muito tempo em silêncio, Ele me disse outra vez, dessa vez muito mais forte do que a última vez, me disse o quanto me amava, e o meu sonho, era o sonho dele, o meu propósito era brilhar por Ele e para Ele, foi Ele quem colocou esse blog em meu coração, é Ele quem vai me ajudar a escrever toda a minha história, toda a história verdadeira, decidi obedecer a voz dele, decidi seguir o caminho que tanto queima dentro de mim, sem olhar pra trás, ás vezes vai ser difícil não desanimar, preciso aprender cada dia mais a colocar minhas esperanças nele, e somente nele, em mais ninguém.

Ele é um pai que se importa com seus filhos, se importa que vivamos o melhor que Ele pode nos oferecer, Ele coloca sonhos dentro de nós, coloca objetivos, faz queimar em nosso coração de uma forma inexplicável, e mesmo assim, vivemos esquecendo de que Ele é um pai, dono de tudo o que existe, e se Ele fez queimar algo dentro de nós é porque Ele vai fazer o impossível para que tudo se realize, no devido tempo, afinal a tempo para todas as coisas debaixo dos céus.

Pode ser que esse blog se transforme mais sobre Jesus do que sobre mim, afinal eu não seria quem eu sou se não fosse por Ele, se não fosse por esse pai amoroso, que vive falando comigo, me puxando pelas orelhas e me carregando no colo para o lugar de onde eu nunca deveria sair, mas porque sou humana e pecadora, vivo saindo dele, se não fosse a graça e a misericórdia dele e todo o seu amor, nada mais existiria, tudo perece sem Ele. Não quero que minha vida ou esse blog se perca por não ouvir a voz dele, por não obedecer ao chamado dele que queima em meu coração, espero que você leitor também seja ministrado em seu coração sobre aquilo que Ele quer que você faça por Ele, e que só você poderá fazer, todos nós somos únicos para Ele. Não existe nenhuma cópia de você no mundo, Ele precisa de você! e quer você! É sobre sonhar os sonhos dele, é sobre viver para Ele.

7 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo