Buscar

Rosas como um pedido de desculpas.

Seria ótimo se existisse uma fórmula básica de como descobrir um relacionamento ruim, uma fórmula que fizesse seus olhos abrirem. Na maior parte das vezes não queremos enxergar o que está bem diante de nós, o que está ali na nossa frente gritando e esperneando. Essa noite eu tive um pesadelo, que estava de novo naquele relacionamento ruim que tive, me sentia sufocada, presa nele, completamente sem reação diante daquela vida que eu estava voltando a ter e nem sabia como, e também não entendia absolutamente nada. Estava completamente sem saída.

Infelizmente nem sempre sabemos tudo, enxergamos tudo ou conseguimos ver as coisas da maneira como deveríamos, e tá tudo bem também, tudo bem não enxergar às vezes, ou não conseguir se desfazer de algo e seguir em frente. A melhor parte de tudo isso é que nunca é tarde o suficiente pra tomar uma decisão, nunca é tarde para mudar de caminho, para enxergar que seu relacionamento é ruim ou foi ruim e você precisa urgentemente seguir em frente e ser feliz, só ser feliz sabe, sem rodeios, sem pontos de pergunta, sem muitas reticências e absolutamente nada de vírgulas.

Sei que às vezes por maior que seja o esforço que façamos, parece que as coisas não andam pra frente, parece que elas insistem em voltar pra trás, a nos perturbar gerando mais e mais confusão e dúvidas a respeito de tudo em nossa vida.

Parece que gosto de sofrer ou pelo menos parecia que eu gostava porque sempre voltava e voltava e voltava de novo sempre naquele jogo sem fim de vai e volta, sem conseguir enxergar que eu precisava seguir em frente, que devia parar de olhar pra trás, mesmo que lá atrás parecesse tudo muito lindo, provavelmente já não era e não seria mais assim.

Lembro que quando eu decidi seguir em frente, ele foi várias vezes lá em casa atrás de mim, uma vez ele me levou umas rosas e um chocolate, eu nunca ganhei flores ou chocolate como um gesto importante de amor, mas eu ganhei como um pedido de desculpas, como um pedido pra voltar mesmo que um pedido que me pareceu engraçado naquele momento, sei que foi um pedido de verdade do fundo do coração dele, ele estava apelando pra algo que nunca havia feito, porque queria que eu voltasse pra ele afinal nada que ele fazia funcionava como antes.

Cara e eu fico pensando, porque alguém precisa te perder de verdade verdadeira pra finalmente te reconhecer, pra finalmente te enxergar como sempre deveria ter te enxergado, porque ele precisou me perder pra me dar rosas, pra me valorizar como mulher, pra me olhar com os olhos que ele deveria ter me olhado desde o início.

Eu sei que tudo acontece por uma razão, tudo vem para o bem, tudo acontece conforme deveria acontecer, de repente quando você menos esperar vai estar se livrando de alguém que deveria ter se livrado a muito tempo, só não sabia como.

Só queria dizer que nunca estamos sozinhas, mesmo achando que estamos, os processos acontecem com todo mundo, esse processo de relacionamento tóxico todo mundo já passou, ou ainda pode passar, nunca pense que está sozinha, e nunca pense que a culpa é sua, a culpa não é de ninguém simples assim, a vida sempre vai seguir em frente, siga você também sem olhar pra trás sempre em frente.

13 visualizações
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por a escritora. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now