Buscar
  • Suelen Eduarda

Ressignicando um relacionamento.

Essa semana resolvemos começar de novo, ressignificar nosso casamento, nossos sentimentos, tornar nosso relacionamento um lugar onde queremos estar e permanecer. Depois de tantas lutas e um ano difícil, decidir isso foi realmente importante.

Posso falar por mim, aprendi que nada é tão simples quanto parece, que um casamento é muito sério, muito mais do que eu imaginava a um tempo atrás, você aprende a dividir seus dias, a se concentrar mais no outro que em você mesmo, a se doar até mesmo quando você não quer, prestar atenção e cuidar do outro muitas vezes mais do que cuida de você mesmo, e isso pode ser difícil e complicado.

Infelizmente na maior parte das vezes precisamos aprender com a dor, aprender a ser forte diante de dias difíceis, ser mais resiliente, ter mais paciência, humildade em reconhecer erros e atitudes a serem mudadas, são muitas circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, casamento é isso, é estar ali inteiro de corpo e alma, é a união entre duas almas diferentes, dois corpos, duas pessoas que decidem se amar, cada uma com suas próprias manias, é entrelaçar sua vida a outra vida, juntar sonhos e propósitos em um único, é a necessidade de existir com o outro, porque existir sem ele não tem mais tanta graça, é amar mesmo quando só quer odiar, é permanecer mesmo quando quiser fugir, é decidir ser melhor pra você mesmo e pro outro, é se adequar a um ambiente novo e hostil que precisa de carinho, atenção, muito tempo e dedicação.


Casamento é escolher a mesma pessoa todos os dias, mesmo com suas falhas, mesmo com as manias chatas, mesmo com o gosto estranho que ele tem e que ás vezes não tem nada a ver com o seu, é apesar de tudo escolher ficar, escolher estar ali, mesmo quando quer partir, mesmo querendo sair pelo mundo sozinha, eu escolhi ficar.

Uma aliança para a vida toda, nunca perfeita, porém sempre mantida com muita garra e graça selada com um beijo no altar diante das pessoas, mas principalmente diante de Deus.

A gente tem uma mania muito ruim de sempre pensar que já sabe sobre tudo e todas as coisas, que já entende tudo, que tem certeza absoluta do que vai encontrar pela frente, que sua vida está completamente decidida só por tomar uma tal decisão, mas isso é mentira.

Nunca teremos certeza sobre tudo, nunca saberemos tudo, mesmo achando que sabemos, o mais incrível é que acabamos confiando tudo em uma única decisão.

Nesse momento decidimos ficar, decidimos obedecer a lei do casamento mesmo sem entender sobre tudo, sermos fiéis um ao outro mesmo querendo desistir, decidimos permanecer em nossa aliança, confiando em Deus, um Deus que achamos conhecer mas que nos surpreende a cada dia mais, assim como o casamento tem nos surpreendido.

Provavelmente nunca teremos tanta certeza dessa decisão, espero de coração chegar a um dia da minha vida que serei muito grata por ter ficado, por ter permanecido, por decidir ressignificar nosso relacionamento, nosso casamento e nossa vida com essa nova chance que estamos nos dando.


37 visualizações0 comentário
 
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por a escritora. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now