Buscar
  • Suelen Brandão

Pra não perder mais tempo.

Eis uma coisa que todo mundo precisa, tempo, todas as pessoas ao meu redor vivem reclamando que não tem tempo, hoje não tem como, amanhã vai ser difícil, semana que vem então, piorou, semana que vem não vai dar nem pra respirar, assim eu vivo escutando. As pessoas colocam desculpas, eu coloco muitas desculpas, posso dizer que todos nós temos nossas desculpas de sempre, pode ser que de verdade você tenha pouco tempo, mas não existe não ter tempo, não ter nada de tempo é impossível. Já pensou em ficar menos no celular, gastar menos tempo na tv assistindo série. Nesse momento vem a desculpa de que você está descansando enquanto faz isso, mas sinto muito em dizer, não tem como descansar com tanto barulho ao seu redor, é muita informação pra sua cabeça, e isso nunca vai ser um descanso.

Já pensou em prestar mais atenção na vida acontecendo, no silêncio da manhã, no silêncio ao seu redor, prestar atenção no que você está fazendo agora sem pegar o celular, sabe que se você fizesse isso seu tempo disponível aumentaria consideravelmente, você conseguiria organizar todos os seus pensamentos e sentimentos, já calculou quanto tempo você fica apenas assistindo séries.

Se você não quer largar suas telas tecnológicas esse texto definitivamente não serve pra você, pule pra outro, vá ler sobre relacionamentos, ou qualquer outro tema que exista aqui mas nem termine de ler, ou termine, talvez eu consiga mudar seu modo de pensar, ou até mesmo te inspire a mudar seus hábitos.


Parece que nos esquecemos de nós mesmos, de prestar atenção nos nossos sentimentos, na nossa alma, no que realmente pensamos e estamos sentindo, esquecemos de nos olhar no espelho e refletir sobre que nos tornamos, de cuidar do nosso corpo, esquecemos as coisas simples, começamos ler um livro e simplesmente esquecemos dele, deixamos de lado, começamos um curso novo que realmente irá nos ensinar algo útil e vamos deixando ele sempre pra depois, pro dia de amanhã, pra semana que vem, pro mês que vem e o tempo vai passando sem dó nem piedade. Nos esquecemos de tratar das nossas emoções, de lembrar a nós mesmos que se cuidar também é se amar, que olhar pra si mesmo também é um ato de carinho, precisamos ter mais paciência e amor pelas pessoas ao nosso redor, focamos demais em nossos próprios interesses, no nosso ego, nos tornamos pessoas vazias e egoístas. Jamais pensamos no bem do outro, sempre nos colocamos em primeiro lugar de maneira egoísta, se alguém carente pede um litro de leite, você diz que não tem e ainda fala mal da pessoa assim que ela vira as costas, seu amor ao próximo se esvaiu, nosso amor esfriou, foi pro espaço literalmente sem nenhuma previsão de volta. Não prestamos atenção nem em nós mesmos como iremos prestar atenção nas pessoas ao nosso redor, como iremos prestar atenção na vida?

Acho engraçado todo mundo preocupado tanto com tudo e com nada ao mesmo tempo, é difícil mudar, mas é mais difícil ainda continuar mudando, se manter evoluindo, se olhar à sua volta ninguém esta buscando evoluir como pessoa de verdade, dificilmente alguém está realmente engajado em coisas importantes, falando na internet sobre como se amar mais, sobre como ajudar as pessoas, sobre como ter um caráter melhor, como ser alguém feliz de verdade, ninguém está ensinando que sua esperança deve estar somente no seu criador, afinal Ele é o único ser perfeito que jamais decepciona, ninguém está lendo um livro sobre como crescer profissionalmente, sobre como crescer no seu eu interior, como acabar com seu ego, ou novas maneiras de ser uma pessoa mais grata. Quando digo ninguém quero dizer uma pequena porcentagem da população mundial que se você olhar o tamanho do mundo dá pra dizer que ninguém está fazendo alguma coisa. São poucas pessoas que realmente fazem algo útil com sua vida.

O mundo todo diz que precisamos de coisas que muitas vezes não precisamos, e na verdade se você pensar bem não precisa de nada além das pessoas que te amam e daquele que te criou, não precisamos de nada material além do que o que já possuímos, não precisamos gastar horrores de dinheiro com coisas sendo que as coisas de graça ainda são as melhores e as únicas que não perecem com o tempo.

Pare um pouco e respire fundo.

Pense em tudo o que tem escrito aqui caro leitor e reflita tudo o que precisa mudar em você.

Feche os olhos e traga a memória a pessoa que você sempre quis ser e nunca foi por medo, a pessoa que você esqueceu por estar distante da vida real.

Pare de se torturar, respire fundo e relaxe, descansar também é bom, ficar uns minutinhos de olhos fechados respirando fundo também faz parte da paz que temos o direito de ter.

Prometa pra si mesmo que de agora em diante vai aproveitar melhor seus processos, vai aproveitar sua caminhada, afinal é você quem decide amar, você quem escolhe ter paz, ser cheio de alegria, somente você tem poder pra determinar como será seu dia, como será sua vida, o celular vai estragar, o Instagram vai passar, a vida continua indo cada vez mais rápido, o tempo não tem dó nem piedade de você. Do que quer se lembrar quando estiver mais velho, do seu engajamento, dos seus posts mais comentados e curtidos, daquela série que você nunca perdeu um episódio, ou da sua vida e de como viveu ela e aproveitou ao máximo cada segundo.

Reflita sobre tudo a sua volta, como sua vida está agora e como quer que ela esteja daqui alguns anos, trace metas, execute elas e pare de se concentrar tanto no que vão dizer sobre você, se concentre em viver sua vida da melhor forma que puder e conseguir sendo o melhor ser humano possível, a fórmula para ter mais tempo é gastar menos tempo nas telas tecnológicas e gastar mais tempo com você, com o silêncio, com as pessoas que você ama, fazer uma caminhada em silêncio com você mesmo, ter um encontro com você ao menos uma vez por semana, praticar a gratidão agradecendo por coisas pequenas e simples, parar de abandonar as pessoas dentro da sua própria casa, ser você mesmo e focar menos em coisas que vão passar. Seja o seu agora, o agora importa muito mais que o amanhã. Seja real, não seja mais uma cópia de alguém. Deus te chamou para ser você, por isso Ele te fez assim, cada ser é único, você é único, use seu tempo com sabedoria ao seu favor e tudo irá melhorar.

E não esqueça de que não existe não ter tempo, você e só você tem o poder de mudar sua vida com pequenas atitudes que começam a partir de hoje, a partir de agora.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo