Buscar
  • Suelen Brandão

Como o domingo se tornou meu dia preferido.

Tudo começa pela manhã, tudo é determinado logo após o abrir dos olhos, o espreguiçar que estrala todo o nosso corpo nos fazendo despertar, nos fazendo sentir cada pedacinho de nós mesmos. Seu dia é determinado pelas notícias que ouve ou assiste, pelas coisas que vê no celular logo pela manhã, seu humor é determinado a partir da primeira coisa que vê ou percebe, e sua atitude diante disso determina todo o resto. Parece um pouco sem sentido mas juro que faz muito sentido.

Era uma vez um domingo de manhã, nem deu tempo de perceber meu celular, não lembro com certeza do que aconteceu naquela manhã, mas eu lembro claramente de ouvir algo, não sei se foi em minha mente ou se foi o Espírito Santo falando, mas eu ouvi algo, me dizendo pra irmos no culto naquele dia, em uma igreja um pouco longe da nossa cidade, não fazia muito tempo que eu havia descoberto ela, e algo brilhou na minha mente, algo foi despertado, e isso moveu todo o resto do meu dia, era como se tudo, absolutamente tudo o que eu fosse fazer era motivo pra eu lembrar daquele chamado para ir aquela igreja.

Eu confesso que a animação, o medo, e a ansiedade misturada com a curiosidade mexeram muito comigo, afinal, eu nem percebia mas já estava me tornando alguém descrente de que poderia haver amor de Deus manifestado em uma igreja, em uma comunidade, para mim essa ideia de Deus para os humanos estava longe de ser possível, mas era como se ao mesmo tempo brotasse uma grande esperança dentro de mim, bem lá no fundo acho que eu senti algo nascendo, algo me chamando, queimando em meu coração que realmente deveríamos tentar mais uma vez um novo caminho, um novo lugar.


Quando chegamos naquela Igreja era como se já estivéssemos naquele lugar, me senti livre em Jesus como jamais havia me sentido, sempre presa em um ambiente cheio de religiosidade, uma religiosidade que aprisiona, Jesus quer que sejamos livres, que vivamos em plena liberdade em sua presença. Aquele lugar com certeza era diferente, havia muito amor naquele ambiente, tanta paz que me senti inundada, conforme o louvor avançava me sentia cada vez mais leve, cada vez queimava mais, sentia como se eu estivesse sozinha naquele lugar, me vi pequena diante de tanto amor e graça, diante de tanta bondade de Deus, e naquele instante eu sabia, eu soube que aquele era o lugar certo para estar.

Havia um novo caminho a ser trilhado a partir daquele dia, um novo lugar para se estar e habitar, onde o Pai havia me chamado para estar. Ele me disse o quanto me amava, o quanto se agradava de mim, e o quanto queria fazer em minha vida, me disse que tudo o que eu sentia em meu coração era verdadeiro, e tudo fazia sentido pra Ele, enfim alguém me compreendeu nesse mundo, enfim encontrei aquele que eu tanto procurava.

O caminho a seguir não parecia nada perfeito, na verdade não era nem de perto, havia muita lama, alguns buracos, consequentemente acabava sendo um caminho extremamente estreito, onde claramente poucos conseguiam passar, um caminho que parecia não ter fim.

Um novo caminho foi decidido a partir daquele chamado em um domingo de manhã, e eu não me importei e não me importarei se o caminho parecer longo, se um dia eu me cansar, se um dia eu fracassar, nenhuma circunstância vai mudar o fato de que sou filha dele, Ele ainda será meu Pai, mesmo se tudo der errado, Ele ainda será meu Pai, ainda cuidará de mim, e isso é com certeza a cereja do bolo todo.

E a partir de um novo dia, de uma nova perspectiva tudo pareceu ter esperanças de novo, parecia que ainda havia mais um caminho a ser traçado, com um destino certo, mesmo que demore, mesmo que pareça que nunca chegarei lá, logo Ele vem, preciso estar pronta para Ele, meu destino é o céu, e sei que nessa caminhada o amor de Deus vai estar presente em cada detalhe, em cada pessoa, em cada olhar, Ele cuida das aves dos céus, porque não cuidaria de mim que sou filha dele.

Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros? Mateus 6:26 nvt.

Ele faz questão de cuidar de cada detalhe na vida de seus filhos, assim como cuida da criação, Ele é um Pai amoroso e afetuoso, Ele é tudo de mais perfeito que possa existir em toda face da Terra, em todo o Mundo e em todo o Universo não há nada que se compare ao amor dele por seus filhos.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo